quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Oficina 10

Para hoje, resolvi levar jogos variados para brincar com as crianças, além disso um aluno foi escolhido para fotografar o que estamos fazendo.

Os jogos foram:

1) Lince: consiste em um tabuleiro com as letras do alfabeto maiúsculas e minúsculas. Cada jogador era representado por uma cor de tampinha e a cada três letras retiradas do envelope deveria encontrar a letra correspondente no tabuleiro.

2) Quebra- cabeça secreto: as crianças deveriam "descobrir" a letra inicial das palavras e montar a imagem do quebra- cabeça.

3) Jogo das palavras: um tabuleiro com o alfabeto em ordem, joga-se o dado e anda-se o número de casas correspondentes. Onde parar deve escrever uma palavra que inicia com aquela letra. Ganha que chegar ao fim primeiro e acertar a escrita das palavras.

4) Memória da higiene: jogo com as figuras e sua escrita correspondente.

5) Quebra- cabeça figura/palavra: encontrar a figura e sua forma escrita.

A turma foi dividida em grupos e passaram por todos os jogos durante um determinado tempo. Todos participaram e interagiram entre si.
Na fala das crianças foi possível perceber que o jogo da escrita das palavras foi o perferido pois era mais desafiador. O jogo do quebra-cabeça figura/palavra foi o menos escolhido pela turma, pois já haviam jogado no ano passado. O lince teve a cada grupo uma regra própria. O jogo da memória da higiene virou uma competição de quem era o melhor. O quebra-cabeça secreto foi o mais difícil pois nem todos conseguem ler e perceber a letra que falta.

As demais fotos tiradas pelo aluno escolhido era o rosto de algumas das crianças e ele adorou fotografar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário