sábado, 6 de agosto de 2011

Oficina 5

O jogo de hoje foi uma continuação da oficina três, onde foi utilizado o método analítico da palavração.

Cada criança ganhou uma folha na qual haviam alternativas variadas de palavras e uma delas com a escrita correta correspondendo ao desenho da figura da ficha.

Ficaram dispostas na mesa as fichas com figuras diversas e em cada rodada uma era sorteada e as crianças deviam, então, assinalar com um X a alternativa correta.

As crianças adoraram o jogo e se pode perceber que o fato da palavra já está ali escrita e eles só deviam identificar à correta, fez com que o jogo fosse mais rápido, por isso, desafiei a turma a tentar formar frases com as palavras. O que bem difícil, pois os níveis de escrita da turma são diversos, cada um fez do modo que achava que era, uns escreveram frases completas com significado, outros palavras soltas só para completar e alguns nem tentaram. Um aluno disse que “ler é mais fácil que escrever”. Quase todas as crianças acertaram todas as palavras, só aqueles que realmente não conhecem as letras do alfabeto ainda, não conseguiram realizar o jogo. Quem já está no nível alfabético não gosta mais de fazer os desenhos respectivos a palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário