terça-feira, 18 de outubro de 2011

OFICINA 14

Em comemoração ao dia das crianças a oficina de hoje foi uma confraternização com a turma de primeiro ano (que tem como bolsista do PIBID a professora Janaina Martins) juntamente com a minha turma de segundo ano. Para estimular a ludicidade entre eles, nos fantasiamos de bruxa e de Emília.

Nosso principal objetivo era o brincar, se divertir, ser criança e para isso criamos uma caça ao tesouro. Esse tesouro estava escondido dentro da sala e para acha-lo era necessário primeiro encontrar as pistas. As turmas se integraram muito bem e foram juntos a caça. Quem encontrava a dica podia lê-la ou pedir para outra pessoa ler. E quando encontraram o tesouro, todos animados, puderam reparti-lo e comer o seu pirulito.

Depois fomos para a pracinha da escola e brincamos enquanto a Professora Janaina fazia lindas maquiagens nos rostos, fantasiando todos do que quisessem.

As duas turmas se divertiram muito e era possível ver o brilho nos olhos das crianças em perceber o quando ser criança é prazeroso e que pode ocorrer em qualquer lugar.



Um comentário: