sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Oficina 12

Ouvindo o diálogo da turma em alguns dias, percebi que todos gostam de animais, uns tem bichinhos de estimação, outros tem medo e até alergia. Pensando isso e partindo da hipótese de leitura e de escrita criei a oficina de hoje.

Para fazer a aula de uma maneira diferenciada, não usamos as classes como apoio, sentamos no chão e usamos as cadeiras para poder escrever. Isso para as crianças perceberem que um objeto pode ser utilizado da maneira como quiserem, usando a criatividade. E a criatividade era importantíssima para atividade de hoje.

Levei várias fichas que continha à escrita e imagens de animais, cada criança devia escolher uma e fazer a mímica corresponde. Quando a turma descobrisse o que era, então, fariam o registro em suas folhas individuais.

As mimicas foram ótimas, todos tem facilidade na expressão corporal e adoraram o jogo. Analisando as escritas, é possível perceber que apenas quatro crianças ainda não estão na hipótese alfabética, os demais cometeram pequenos errinhos nas dificuldades ortográficas. A turma evolui junto a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário