Objetivos:
- Identificar
diferentes espaços e objetos da sala de aula;
- Estimular
a escrita correta de palavras;
- Ampliar
o vocabulário;
- Observar
o ambiente que nos rodeia;
Atividades
do dia:
1°)
Nomeação:
Assim como nós, as coisas que nos rodeiam
também tem nomes, então vamos nomear tudo que estamos vendo.
Cada
criança deverá escolher algo que está vendo na sala de aula para nomear.
Juntos,
pensamos na escrita da palavra e cada criança foi responsável por confeccionar
essa plaquinha.
Para
colocar a palavra no lugar correto, fizemos uma rodinha e íamos cantando
“batata-quente, batata-quente, parou” e dois colegas da rodada, levantavam para
identificar o objeto com a plaquinha.
2°)
Registro:
Durante
isso, todos irão registrar em seu caderno a palavra, o desenho e uma frase
contextualizando a palavra.
Obs:
as frases foram bastante criativas, todos estão escrevendo bem e bastante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário