segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Oficina 10


Objetivos:

  • Identificar diferentes espaços e objetos da sala de aula;
  • Estimular a escrita correta de palavras;
  • Ampliar o vocabulário;
  • Observar o ambiente que nos rodeia;

 

Atividades do dia:

1°) Nomeação:

 Assim como nós, as coisas que nos rodeiam também tem nomes, então vamos nomear tudo que estamos vendo.

Cada criança deverá escolher algo que está vendo na sala de aula para nomear.

Juntos, pensamos na escrita da palavra e cada criança foi responsável por confeccionar essa plaquinha.

Para colocar a palavra no lugar correto, fizemos uma rodinha e íamos cantando “batata-quente, batata-quente, parou” e dois colegas da rodada, levantavam para identificar o objeto com a plaquinha.

 

2°) Registro:

Durante isso, todos irão registrar em seu caderno a palavra, o desenho e uma frase contextualizando a palavra.

Obs: as frases foram bastante criativas, todos estão escrevendo bem e bastante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário