terça-feira, 27 de novembro de 2012

Oficina 16


O objetivo da oficina de hoje era que as crianças tivessem um outro olhar sobre os escritos dos corredores da escola, para além disso, era que se dessem conta das mensagens escritas pelos corredores da escola.

Pois é sempre bom sair da sala e dar uma voltinha nos corredores da escola, não é?? Imagina se juntassem com a importância de ler o que a escola quer passar para eles??

Então a ordem era sair pelos corredores e anotar o máximo de palavras que encontrassem, cuidando para fazer a cópia de maneira correta. Depois voltamos para a sala e analisando-as se percebeu que anotaram de 7 até 57 palavras – havia ainda nos corredores os cartazes da mostra pedagógica, senão não teriam muita coisa a anotar.

Com todas essas anotações, cada criança escolheu uma das palavras para escrever no cartaz coletivo.

Depois, individualmente, deviam organizar essas palavras em ordem alfabética, colando a letra inicial do alfabeto que receberam. Para as letras que não havia palavras, decidiram deixar em branco, para as letras que repetiam a inicial, colocavam uma abaixo da outra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário